Cultura - Educação

Universia Brasil ensina como expandir o network na universidade

8 de Julho de 2013

Networking vai muito além das redes sociais. Ele começa já com as pessoas conhecidas no colégio, na faculdade e continua quando o profissional começa a trabalhar. Assim, para uma carreira de sucesso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, ensina como o estudante pode expandir seu network ainda na universidade.

A primeira indicação da rede é participar de grupos e organizações departamentais que se relacionem com a área de estudo do aluno. Isso garante oportunidade de conhecer pessoas com o mesmo interesse.

No entanto, de acordo com a Universia Brasil, uma grande oportunidade que não pode ser deixada de lado é mostrar apoio ao corpo docente. O estudante deve se oferecer para fazer pesquisas. Vários professores precisam de alunos que possam ajudar com isso. É uma maneira de mostrar pró-atividade com os professores, que geralmente têm boa influência sobre o mercado de trabalho.

Porém, o mais importante é ser um estudante exemplar. Muitas universidades têm competições para seus melhores alunos. Fazer parte de alguma delas fará com que o estudante ganhe mais respeito.

Para conferir todas as dicas da Universia Brasil sobre o assunto, acesse http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/08/1035075/4-dicas-expandir-seu-network-na-universidade.html.

Agora, se você está na universidade, outra iniciativa fundamental é conseguir um bom estágio e aproveitar para se destacar. Para isso, confira as dicas da Universia Brasil em http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/08/1034997/4-coisas-importantes-fazer-quando-conseguir-um-estagio.html.

Para aqueles que já estão no mercado de trabalho, a rede traz uma série de matérias para auxiliar o desenvolvimento de sua carreira. Elas podem ser acessadas através do link http://noticias.universia.com.br/tag/notícias-sobre-carreira/

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo