Viver - Saúde

Curso de Massagem Indiana na Cabeça, ombros e pescoço

20 de Outubro de 2016

Entre os dias 05 e 06 de novembro, será ministrado um curso com certificação de massagem indiana na cabeça, ombros e pescoço na Sensory-All Med Spa, em São Paulo, capital. Massoterapeutas, esteticistas, fisioterapeutas e todas as pessoas que queiram aprender a arte da massagem indiana na cabeça (Indian Head Massage - Champi) podem participar. A Sensory-All Med Spa está localizada na Rua Bento de Andrade, 40, Jardim Paulista, bem próximo ao portão 9ª do Parque Ibirapuera, a primeira casa da rua ao lado do Posto Shell. O valor do curso custa R$ 280,00 e é ministarado por Clara Aurichio, formada em massoterapia pela escola Cetas (reconhecida pelo MEC)  e em Aromaterapia pela London School  of Aromatherapy, fez o curso de IHM em 2004  pelo Institute of Traditional herbal Medicine and Aromatherapy, Londres. 

 

Na Índia, esta massagem é essencialmente aplicada na região da cabeça.   Uma versão mais ocidentalizada, porém, inclui também a massagem nos ombros, costas e face.

A IHM pode ser efetuada em qualquer local, sem necessidade de se retirar a roupa ou fazer uso de outros acessórios que não as mãos do terapeuta. Ela atua tanto no campo físico como mental, e como se concentra nas áreas que são mais vulneráveis ao stress e ao acumulo de tensões, tem efeitos imediatos sobre todo o organismo. Ao libertar as tensões nos ombros, pescoço e escalpo, estimula a circulação sanguínea e melhora a distribuição de oxigénio e nutrientes às células de todo o corpo.

Ao melhorar a circulação de nutrientes e ao ajudar o corpo a libertar toxinas, a massagem desempenha um papel importantíssimo no processo de desintoxicação e manutenção do organismo, estimulando os recursos internos do corpo e o sistema imunológico. A libertação de endorfina, substância que afeta o sistema nervoso e que é responsável pela sensação de prazer, é também estimulada.

O fato de esta modalidade ter sido desenvolvida na posição "sentada" permite que esta massagem não esteja "presa" a centros, clínicas e spas, o que significa que pode ser facilmente aplicada em empresas e em locais públicos, em consultórios, sem a necessidade de recorrer a uma grande logística em termos de material e de condições.

Conheça os benefícios terapêuticos da massagem indiana na cabeça:

. Alívio da dor e rigidez nos músculos da face, pescoço, costas e ombros.

. Aumento da mobilidade das articulações do pescoço.

. Alívio de tensão e de dores de cabeça de ressaca, cansaço visual, ATM, e congestão nasal.

. Renova a energia.

. Reduz ansiedade e outros problemas relacionados com o stress.

. Ajuda a concentração e melhora da memória.

. Conduz a uma sensação de tranquilidade, calma e bem-estar.

. Propicia sono repousante e facilita uma respiração mais profunda.

.Fortalece o sistema imunológico.

. Torna o cabelo e couro cabeludo mais saudáveis.

. Equilibra os chakras.

Serviço:

Datas:  05/11/2016 das 8 às 18hs no sábado

            06/11/2016 das 9 às 16hs no domingo

Local: Sensory-All Med Spa

          Rua Bento de Andrade, 40 Jardim Paulista

          Bem próximo ao portão 9ª do Parque Ibirapuera, a primeira casa da rua ao lado do Posto Shell.

Investimento – R$280,00

Ministrado por: Clara Aurichio

Comentários
Assista ao vídeo