Cultura - Cinema

Acontece em novembro no Recife a 7ª edição do Animage

9 de Setembro de 2016

A identidade visual da edição do Animage deste ano foi criada por Ianah Maia, artista visual e ilustradora, que em seu trabalho discute as relações entre os seres por temáticas relacionadas a ecologia e filosofia.

Divulgação

As inscrições para a Mostra Competitiva de curta metragem seguem até o dia 11 de setembro, pelo site do festival. Podem competir criadores visuais do Brasil e exterior, com filmes realizados a partir de 2015, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

Os melhores filmes serão selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, com premiações em dinheiro. As categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som recebem troféu.

Além da mostra competitiva, o Animage oferecerá programação com sessões e mostras especiais, mostra parque, longas metragens, oficinas, masterclass e exposição.

Em suas últimas edições levou ao Recife nomes importantes do cinema de animação, como o premiado diretor brasileiro Alê Abreu (O Menino e o Mundo), a portuguesa Regina Pessoa (Kali, O Pequeno Vampiro) e o realizador britânico Phil Mulloy.

O festival acontece de 22 à 27 de novembro, em nove pontos da cidade do Recife e Olinda. É uma realização da Rec-Beat Produções, com patrocínio da Caixa Cultural Recife, incentivo do Funcultura - Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Fundação Joaquim Nabuco, Consulado da França e Institut Français.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo