Cultura - Cinema

Cinema drive-in estaciona em Barretos

6 de Julho de 2016

Projeto Cine Autorama, viabilizado pela CPFL, resgata a cultura das exibições de cinema ao ar livre para serem curtidas de dentro do carro

O Cine Autorama continua sua incursão pela região de Ribeirão Preto. Após passar por Taquaritinga e Monte Alto, a população de Barretos poderá participar do projeto que resgata a exibição de filmes ao ar livre para ser assistido de dentro dos próprios automóveis.

Serão dois dias de evento, 09 e 10 de julho, com a exibição de filmes nacionais e curtas metragens. A programação inclui “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira, com Dira Paes e Ângelo Peixoto no elenco, no dia 09, e “O Homem do Futuro”, com direção de Cláudio Torres, estrelado por Wagner Moura e Alinne Moraes, no dia 10 de julho. Ambos os dias terão a exibição do curta “Até a China”, de Marcelo Marão.

A distribuição do áudio dos filmes é feita via FM e disponibilizado através do rádio do automóveis. Os espectadores que chegarem antes do horário das sessões, poderão curtir, também de dentro do carro, a Rádio Autorama com um seleção de músicas que farão o público entrar no clima dos drive-ins.

Realizado pela Brazucah Produções e viabilizado pelo patrocínio da CPFL Energia, o cinema será montado no Anexo da Estação Cultural FEPASA com entrada gratuita. Para garantir o lugar, basta fazer a inscrição no site do projetowww.cineautorama.com.br. Quem não conseguir reservar seu ingresso, ainda poderá tentar comparecer no dia do evento. Sempre é aberta uma lista de espera para preencher vagas remanescentes.

Temporada exclusiva

No ano de 2015, o Cine Autorama teve uma temporada exclusiva no Shopping Continental, em São Paulo, nos meses de setembro e outubro. Foram exibidos 16 filmes blockbusters, entre eles, E.T, Os Caças Fantasmas e Titanic. O sucesso da iniciativa foi absoluto: cerca de 1120 veículos passaram pelo cinema drive in.

 

Sobre o Cine Autorama

O projeto, que tem patrocínio da CPFL Energia e faz parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, com apoio do Instituto CPFL, percorrerá 20 cidades do interior de São Paulo entre os meses de maio e setembro. Cada cidade terá dois dias seguidos de programação, com dois filmes diferentes. O projeto Cine Autorama é realizado através do PROAC, com patrocínio da CPFL Energia, apoio Instituto CPFL, Sices Brasil, Associação Cultural Simbora, Curta Brasília e com a realização da Brazucah Produções, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado.

 

Serviço: Barretos

Local: Anexo da Estação Cultural FEPASA 

09/07 - 19h30 - À Beira do Caminho

10/07 - 19h30- O Homem do Futuro

Inscrições e informações: www.cineautorama.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo