Viver - Saúde

Novas possibilidades no tratamento da Enxaqueca

4 de Julho de 2016

Aproximadamente 300 milhões de pessoas sofrem de enxaqueca ao redor do mundo, no Brasil este número gira na casa dos 30 milhões.

Considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das cinco doenças mais incapacitantes, o mal é comumente associado a períodos de estresse e algumas situações específicas, porém poucos conhecem as novas formas de tratamento para este mal que pode causar distúrbios visuais, vômitos, náusea e até mesmo aversão a luz. 

Aqui no Brasil, estudiosos começaram recentemente a trabalhar com a terapia biorreguladora para tratar casos agudos e crônicos, além de estudar a ligação entre dieta e crises de enxaqueca.

De acordo com o Dr. Flávio H. Iizuka, Diretor da Clínica Climedin, “ há muito tempo médicos de todas especialidades tem analisado que a dieta e a intoxicação por metais pesados presentes em agrotóxicos, pesticidas, tinturas e maquiagens, podem se acumular no organismo alterando o equilíbrio biológico do corpo. ” Segundo Denis Fernando Sousa, naturólogo e terapeuta ortomolecular, alimentos como glúten, leite, café e glutamato monossódico podem estar associados as crises, pois há um grande número de pacientes intolerantes a determinados alimentos “ hoje temos testes laboratoriais capazes de determinar a hipersensibilidade a vários alimentos como glúten e certas proteínas do leite que normalmente diminuem as crises de enxaqueca. O grande problema, porém, é que diversos pacientes não sabem da intolerância as substâncias. ” Para a terapeuta ortomolecular Sabrina Capatti, “a terapia biorreguladora busca determinar o fator desencadeante, a nível sistêmico e a nível celular, o que é extremamente importante para o controle do paciente. 

Os metais pesados podem ser eliminados do organismo através de terapias quelantes, que propiciam uma desintoxicação a nível celular e reflete na melhora do metabolismo, absorção e síntese de vitaminas, minerais e hormônios, afirmam os profissionais. Esta biorregulação aplicada no tratamento da enxaqueca envolve entre outras coisas a:

1. Soroterapia biomolecular;

2. Biopontura com ozônio;

3. Acompanhamento nutricional;

4. Termoterapia com infravermelho de ondas longas de Biomat;

5. Restituição de flora intestinal com pré e próbióticos.

A Clínica Climedin, localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo, oferece o tratamento terâpeutico aos pacientes que convivem com a doença. Mais informações (11) 3812-2922/3032-4155.

Paciente em soroterapia biomolecular e quelação, e simultaneamente faz termoterapia com Biomat

Divulgação

 

Comentários
Assista ao vídeo