Programas - Cartão de Visita

Estamos conseguindo mudar a cultura da impunidade

30 de Junho de 2016
Foto: Karina Lajusticia

Gianpaolo Smanio, recém empossado procurador geral de justiça do Ministério Público Paulista, é o entrevistado de Débora Santilli, neste sábado (02/07), às 22h45, no Cartão de Visita.

Formado em direito pela USP, o professor da Universidade Mackenzie que tem mais de 21 livros publicados, já exerceu ao longo da carreira

importantes cargos no judiciário e acha importante " ressaltar o difícil momento econômico e político que o país vive " e acredita que este ano de 2016  "é um momento importante para aperfeiçoar a forma de trabalho na instituição, enxugar gastos e motivar colegas." 

Responsável por comandar a instituição que conta com mais de 1700 promotores de justiça e 300 procuradores, Ismanio fala sobre a sinergia e integração com a sociedade e em tom otimista, diz acreditar na evolução do país " hoje podemos comemorar coisas que não víamos há muito tempo. As pessoas já estão sendo processadas, e aquelas que nunca tinham sido condenadas antes, estão presas. Estamos, sim, num processo de mudança. É evidente que ainda há muito a fazer e ainda precisamos melhorar essas estruturas."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

Comentários
Assista ao vídeo