Viver - Saúde

Uso frequente de salto alto pode causar varizes

8 de Junho de 2016

O salto faz com que a circulação seja comprometida

Charmoso, elegante e cheio de estilo, o salto alto faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres, seja por opção pessoal ou por conta do código de vestimenta do local onde trabalha. Entretanto, andar sempre com esses belos sapatos pode custar caro à saúde: além de possivelmente causar problemas nos joelhos, pés e coluna; joanete, calos, problemas nas unhas (por causa da pressão), tendinite etc., o salto alto tende a ser um vilão para a circulação sanguínea.

Isso acontece porque o salto faz com que os músculos da panturrilha permaneçam contraídos e o movimento do tornozelo fique restrito. Com isso, o relaxamento da musculatura da panturrilha (um dos mecanismos mais importantes para auxiliar o retorno do sangue para o coração) não ocorre da forma adequada.

Uma das formas de amenizar os danos que o uso frequente do salto alto causa à saúde é fazer, sentada, movimentos de flexão e extensão dos pés, como se estivesse pisando repetidamente num pedal de carro. Outra forma eficiente e altamente recomendada é fazer uso das meias de compressão SIGVARIS (com ou sem salto), empresa suíça líder mundial em produtos com compressão graduada e no tratamento de doenças veno-linfáticas.

A linha Audace, por exemplo, pode ser encontrada em diferentes modelos, como panturrilha (3/4), meia-coxa e meia-calça, com opção de ponteira fechada ou aberta. Além de possuírem compressão graduada a partir do tornozelo, que ajuda na prevenção de vasinhos, varizes, inchaços, dores nas pernas e ainda possui efeito modelador, estão disponíveis nas cores preta e natural, cores que conferem bastante sofisticação ao look. Para meias com maiores níveis de compressão, consulte um especialista.

 

 

Serviço: Sigvaris Medical SIGVARIS

Confira todos os pontos de vendas no Brasil:

http://www.sigvaris.com.br/dealer-locator

Comentários
Assista ao vídeo