Programas - Cartão de Visita

Promotor do juizado especial criminal de SP e do juizado do torcedor, Paulo Castilho

1 de Junho de 2016

"O futebol não tem condições de conviver com as organizadas"

Adepto ao fim das torcidas uniformizadas, o promotor do juizado especial criminal de São Paulo e do juizado do torcedor, Paulo Castilho, é o convidado do Cartão de Visita no próximo sábado (04/06/16), às 22h45, na Record News.

Paulo Castilho e Débora Santilli
Crédito: Beatriz Quintas

Formado pela Universidade Metodista de Piracicaba, Castilho discute ativamente a questão da violência nos estádios brasileiros e acredita que o problema não é exclusivo do Brasil, apesar de muito intenso no país.

Autor do livro "Ações práticas e propostas legislativas de combate a violência no futebol", onde coloca a criminalização como uma solução ao problema, Castilho afirma, "Quase 100% da violência no futebol passa pela torcida organizada. O futebol de hoje não tem condições de conviver essas torcidas. Por isso, temos atuado com muita atenção e foco. Acredito que com a ampliação do juizado torcedor, em que o tribunal ampliou a competência para toda a capital, nós podemos ter uma efetividade maior no combate à violência". 

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!

 

 

Comentários
Assista ao vídeo