Colaboradores - Tamara Almeida

Descubra a principal estação de esqui do Chile e as paisagens ensolaradas do Deserto do Atacama

25 de Maio de 2016

Especial Chile

Portillo

Localizada a apenas duas horas do aeroporto de Santiago do Chile, a estação de esqui Portillo abrirá suas portas para a temporada 2016 em junho, com previsão de início no dia 18 e término em 1º de outubro. O complexo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Para atrair turistas que não dispõem de muito tempo para viajar, mas não querem deixar de curtir a neve neste inverno, Portillo preparou pacotes especiais, chamados mini weeks, ideais para quem busca uma viagem mais curta. Podem ser quatro noites de sábado a quarta-feira ou três noites de quarta-feira a sábado, que incluem hospedagem, acesso ilimitado aos teleféricos, quatro refeições diárias e acesso livre às instalações do complexo.

As datas para a temporada baixa são de 18 a 25 de junho e de 24 de setembro a 1º de outubro. Durante a média temporada, as semanas que podem ser escolhidas para fechar a mini week são de 25 de junho a 2 de julho e de 27 de agosto a 3 de setembro. Na alta temporada, só é possível fechar o pacote de 2 a 9 de julho, semana em que também é válida a promoção Early Winter Escape, que permite que uma criança acompanhada pelo pai ou pela mãe esquie de graça no programa all inclusive. Além de hospedagem, quatro refeições diárias, passes para os meios de elevação - já contemplados nos outros pacotes -, esse inclui também aluguel de equipamentos e aulas em grupo.

Agora se a opção for por mais dias Portillo também oferece a Ski Week de 7 noites (de sábado a sábado), que incluem hospedagem, quatro refeições por dia e acesso ilimitado aos meios de elevação e a todas as instalações do complexo. Quem fizer reservas entre 2 e 29 de julho receberá, ainda, os benefícios do programa all inclusive - além dos citados acima, também há aulas coletivas de esqui ou snowboard, aluguel de equipamentos e traslados regulares entre o aeroporto de Santiago e a estação.

O desconto pode ser combinado também com a promoção “Uma Criança Grátis”, em que cada pai ou mãe pagante tem direito à gratuidade para um de seus filhos de 4 a 11 anos para esquiar, comer e se hospedar nas seguintes semanas: de 18 a 25 de junho, de 25 de junho a 2 de julho, de 2 a 9 de julho, de 27 de agosto a 3 de setembro, de 3 a 10, de 10 a 17 e de 17 a 24 de setembro.

Todos os pacotes permitem o uso da infraestrutura da estação, que conta com piscina, jacuzzi, sala de ginástica, aulas de aeróbica e ioga, cinema, salão de jogos, discoteca e piano bar. Mais informações podem ser obtidas em http://www.skiportillo.com.

Tierra Atacama

 

Localizado no pitoresco povoado de San Pedro de Atacama, ao norte do país, o Tierra Atacama faz parte da rede Tierra Hotels, com unidades também na Patagônia e na Ilha de Chiloé. Funciona em sistema all inclusive, com todas as refeições, bebidas, passeios e traslados a partir do aeroporto de Calama.

Seus 32 apartamentos possuem lindas vistas ao deserto e ao imponente vulcão Licancabur, além de uma decoração rústica e ao mesmo tempo elegante, que utiliza tapetes de lã de lhama, grossas mantas e decoração repleta de referências aos povos locais. 

A infraestrutura conta com restaurante, horta, piscinas, saunas, jacuzzi, ofurô e com o Uma SPA, que oferece os melhores tratamentos corporais à base de elementos naturais do deserto, como areia, sal, ervas e barro vulcânico. Para completar, o terraço do hotel conta com fogueiras escavadas no chão, que aquecem as noites e convidam à contemplação de um dos céus mais estrelados do mundo.

Aberto o ano inteiro, o hotel apresenta uma variada programação que inclui excursões a pé, passeios a cavalo, explorações arqueológicas e visitas aos lugares mais insólitos da região, como os Gêiseres del Tatio, as Termas de Puritama, o Salar do Atacama e os vales da Lua e da Morte. Todas essas atividades são coordenadas por guias experientes que tornam cada expedição uma viagem de conhecimento.

 

Promoção Imperdível - Inverno 2016:

 

O Tierra Atacama e Portillo dão desconto de 20% a turistas que combinarem os dois destinos na mesma viagem. A promoção incentiva hóspedes a curtirem a estação de esqui e as paisagens ensolaradas do deserto chileno de uma só vez.

Durante a temporada de inverno de 2016, turistas que buscam desfrutar a riqueza e diversidade dos destinos chilenos podem aproveitar a promoção conjunta lançada pela estação de esqui Portillo e pelo Tierra Atacama Hotel & Spa*. De 2 de julho a 1º de outubro, quem fechar um pacote de no mínimo quatro noites no primeiro destino e três no segundo ganhará um desconto de 20% em ambos. A promoção só será válida se as hospedagens forem consecutivas.

*A promoção em conjunto com o Tierra Atacama só não se aplica para quem se hospedar nos chalés ou nos hotéis Inca e Octagon e não pode ser combinada com nenhuma outra promoção de Portillo, além das citadas, ou da rede Tierra Hotels.

Mais informações nos sites http://skiportillo.com/ e http://www.tierrahotels.com/  

 

Não deixem de acompanhar na próxima semana detalhes sobre a viagem incrível que eu fiz para esses dois destinos. Vou contar todos os detalhes e curiosidades sobre essa experiência única! Até semana que vem!

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo