Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: André Garcia

18 de Maio de 2016
André Garcia e Débora Santilli
Foto: Beatriz Quintas

O advogado, consultor de trânsito e jornalista do portal Cartão de Visita, André Garcia, é o convidado deste sábado (21/05/16), às 22h45, no Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli.

Além de exercer sua profissão de formação como advogado, o multifacetado Garcia também
dedica seu tempo à militância em prol dos motociclistas, que sofrem com um número altíssimo de acidentes e mortes no trânsito caótico das grandes cidades brasileiras.

Segundo o consultor, a falta de educação está diretamente relacionada ao alto número de acidentes, " Não temos problemas somente com os motociclistas. Há uma falta de educação generalizada. Não somos educados, nem preparados para dividir espaço com veículos menores, nem com pedestres e muito menos com ciclistas. Na verdade, precisamos levar em consideração que a punição leva sim a um efeito pedagógico no cidadão, ou seja, quando ele sabe que pode ser punido, ele anda na linha."

Grande defensor do uso de motocicletas, o advogado e amante dos veículos de duas rodas acredita que esse meio de transporte deveria ser melhor explorado no Brasil, da mesma forma que ocorre em outros países. Garcia cita ainda uma falha no processo de aprendizagem dos condutores: " O modelo de auto-escola no Brasil está falido. Precisamos rever a forma como o condutor é direcionado. Tenho um projeto denominado, Motociclismo com segurança e a partir de palestras, levo a cultura de duas rodas e a cultura de segurança de trânsito para as pessoas."

Confira a entrevista: 



O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.
 

Comentários
Assista ao vídeo