Business - Agronegócio

Massey Ferguson apresenta linha completa de colheitadeiras durante a Agrishow 2016

9 de Maio de 2016

Apostando no segmento, a marca renovou recentemente toda a sua família de colheitadeiras
 

Ribeirão Preto (SP), 28 de abril de 2016 - A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, apresenta a família completa de colheitadeiras da marca durante a 23ª edição da Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que ocorre no interior de São Paulo, de 25 a 29 de abril.
 
Entre os destaques da Massey Ferguson, que renovou recentemente todo o seu portfólio de colheitadeiras, está a MF 5690, que compõe a linha de equipamentos classe 4. Equipadas com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, a máquina é capaz de entregar até 220 cv a 2.100 rpm. Com todo esse conjunto e em condições ideais de uso, é possível reduzir em até 20% o consumo de combustível, se comparado aos principais concorrentes.
 
“Tivemos uma repercussão excelente com o lançamento da primeira colheitadeira híbrida da América do Sul na Expointer do ano passado, que continua conquistando o produtor rural pela alta eficiência, robustez e desempenho”, afirma Douglas Vincensi, gerente de Marketing do Produto Colheitadeira.
 
A MF 5690 possui a vantagem de iniciar o trabalho no campo antes e finalizar depois que as demais colheitadeiras, isso aliado ao excelente consumo de combustível, referência em economia. Por causa do seu alto rendimento, a nova classe 4 da marca oferece a melhor relação litros/tonelada colhida do mercado. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional, e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II.
 
A colheitadeira classe 4 da marca pode ser equipada ainda com plataformas de 16, 18 e 20 pés da família MF 8250 Dynaflex (flexível ou rígida), desenvolvidas sob um novo conceito em termos de corte, recolhimento e alimentação. Para isso, as plataformas foram projetadas para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto nas mais variadas condições e tipos de cultura.
 
Um novo conceito de classe 6
 
Outro destaque em colheitadeiras da Massey Ferguson, que estará exposta na Agrishow é a MF 9695. Equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, a máquina é capaz de entregar até 380 cv em reserva, 350 cv de potência nominal e 370 cv de potência máxima.
 
A MF 9695 possui taxa de descarga de grãos de 88 litros por segundo e tanque com capacidade de armazenagem de 10.570 litros, proporcionando aos produtores rurais brasileiros eficiência operacional e produtividade ideal, numa máquina de alto desempenho e, ainda sim, econômica, pois em condições ideais de uso, a colheitadeira reduz em até 30% o consumo de combustível.
 
O maquinário apresenta um moderno e exclusivo sistema de arrefecimento “V-Cool”, que praticamente elimina a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Porque ele realiza a limpeza dos radiadores por ciclo hidráulico reverso mesmo durante a operação de colheita, sem paradas. Isso proporciona ao produtor rural nenhuma parada para limpeza diária, problemas de aquecimento ou entupimento da tela rotativa, comum nas colheitadeiras atuais.
 
O modo como é feita a limpeza das impurezas da MF 9695 é outro item que chama a atenção: um novo componente que direciona o fluxo de ar por cima das peneiras ajuda a extrair tudo aquilo que não for grão, porque a separação acontece via ar comprimido, que atua como uma cortina pneumática de separação. Este método garante maior capacidade de ventilação e limpeza, menos carga sobre as peneiras, mesmo em trilhas agressivas, e redução de perdas.
 
Entre os diferenciais da máquina está ainda o exclusivo projeto em H do sistema de suporte dos côncavos, que permite adequar a configuração da máquina para vários tipos de cultura com mais facilidade. Isto porque qualquer um dos 12 côncavos possa ser facilmente trocado por uma única pessoa.
 
A nova cabine também merece atenção. Pensada no dia a dia do condutor, a Massey Ferguson desenvolveu a classe 6 para ter uma ergonomia comparável as irmãs maiores, com mais conforto e novos comandos centralizados
 
Ainda no quesito eficiência, a colheitadeira MF 9695 trabalha com plataforma draper de 25 pés, única fabricada no Brasil e disponível para o modelo, oferecendo mais hectares colhidos no final da jornada diária e mais poder de transmissão para acionar maiores quantidades de unidades de colheita. Como opcionais, o produtor rural pode equipar a colheitadeira com as recentes tecnologias embarcadas da marca, como o monitor de produtividade Fieldstar II, o Piloto Automático Auto-Guide 3000 e o sistema de telemetria AgCommand™®.
 
“Com a classe 6 é possível melhorar a operação e entregar mais resultado operacional. Para isso, aumentamos e muito a capacidade de colheita se comparada com sua antecessora e nem por isso sacrificamos os custos operacionais”, conclui Vincensi.

Sobre a Massey Ferguson
A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há mais de 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras, pulverizadores e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada na Argélia, Arábia Saudita, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas, no Brasil, ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos) e em São Paulo: Mogi das Cruzes (motores AGCO Power). Mais: www.massey.com.br.
 
Sobre a AGCO
AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína e peças de reposição. Os produtos AGCO são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais 140 países. Fundada em 1990, AGCO tem sua sede em Duluth, GA, USA. Em 2014, a AGCO teve vendas líquidas de US$9,7 bilhões. Para mais informações, visitehttp://www.agcocorp.com. Para novidades sobre a companhia, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

 
Comentários
Assista ao vídeo