Cultura - Cinema

III Festival Cultural - Cinema anuncia programação completa

3 de Julho de 2013

A terceira edição do Festival Cultural – Cinema de São Simão, que será realizada entre os dias 5 a 11 de agosto, já está com a programação fechada. Na última semana de junho, o evento anunciou todas as produções nacionais que serão exibidas no Cine Theatro Carlos Gomes e os nomes dos convidados que estarão presentes nas sessões comentadas.

Totalmente gratuito, com gestão da Origem Produções e curadoria do roteirista Danilo Gullane, o festival busca promover o intercâmbio de informações entre profissionais da área e interessados em cinema. Neste ano, moradores de São Simão e da região poderão conferir os longas Uma História de Amor e FúriaMeu PaísRaul – O início, o fim e o meioColegasXinguO Som ao Redor; e Até que a Sorte nos Separe. As sessões apresentam horários diversos, abrangendo os três períodos (manhã, tarde e noite).

Para participar, basta retirar o ingresso uma hora antes do início do filme na bilheteria do Cine Theatro. O público terá, ainda, a chance de conhecer um pouco mais da atuação de profissionais do cinema brasileiro. Estão confirmados no III Festival Cultural – Cinema: Marçal Souza, produtor do filme Colegas; os irmãos Caio e Fabiano Gullane, da produtora Gullane – responsáveis pela produção de longas de sucesso, como Bicho de Sete Cabeças,O ano em que meus pais saíram de férias e o recente filme Até Que a Sorte nos Separe –; Alessandra Tosi,  produtora de elenco no filme Meu País; e Denis Feijão, produtor do longa Raul – O início, o fim e o meio.

As sessões comentadas são abertas ao público e ocorrerão sempre às 21h, a partir do dia 8 de agosto. Toda programação do festival pode ser conferida no site www.festivalcultural.com.

Outra atividade realizada pelo Festival de Cinema é o III Festival de Curtas-Metragem, com premiação de R$ 1.000,00 aos curtas selecionados, tanto pelo público quanto pelo júri oficial.

O evento tem a parceria da Prefeitura de São Simão, patrocínio da Viralcool e conta com o apoio do SOS Cultura, Gullane e Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Cerimônia de abertura

A cerimônia oficial de abertura do festival será no dia 7 de agosto, às 20h, no Cine Theatro Carlos Gomes. O evento terá a apresentação musical de Neuza Mahlow e convidados, além da exibição dos curtas-metragens desenvolvidos nas oficinas de audiovisual, que foram realizadas gratuitamente nas escolas públicas de São Simão durante o mês de julho.

Sobre a Origem Produções – A empresa atua na gestão cultural de diversas modalidades, como teatro, dança, restauro, música, artesanato, oficinas, entre outras atividades. Os trabalhos são realizados por meio de leis de incentivo fiscal, promovendo e fomentando projetos culturais em diversas regiões do Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.origemproducoes.com.br.

Serviço

III Festival Cultural - Cinema
Data: 5 a 11 de agosto de 2013
Local: Cine Theatro Carlos Gomes /São Simão/SP
Informações: www.festivalcultural.com

 

Comentários
Assista ao vídeo