Cultura - Cinema

Flores Raras de Glória Pires e diretor Fábio Barreto é divulgado no 41° Festival de Gramado

3 de Julho de 2013

Flores Raras, novo filme de Bruno Barreto (‘Dona Flor e seus Dois Maridos’), abrirá o 41º Festival de Gramado, que acontece de 09 a 17 de agosto, com a presença do diretor, da atriz Glória Pires e dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto. A estreia nacional será no dia 16 de agosto.

O longa teve suas primeiras exibições na Sessão Panorama do 63º Festival de Berlim, no último mês de fevereiro, além de ter sido selecionado para o tradicional Festival de Tribeca, em Nova York. Em suas exibições no festival alemão, Flores Raras teve recepção entusiasmada do público em todas as sessões, e foi um dos filmes mais aplaudidos do evento esse ano. Na votação realizada com mais de 30 mil pessoas, Flores Raras obteve a segunda maior nota entre os 58 filmes da Sessão Panorama.

O filme, 19º longa de Bruno Barreto e estrelado por Glória Pires e Miranda Otto, recria o Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60 do século passado para acompanhar a real história de amor entre a poeta norte-americana Elisabeth Bishop e a “arquiteta” carioca Lota de Macedo Soares.

Elisabeth Bishop, emocionalmente frágil, alcoólatra e que passava a vida em viagens, sem família e residência fixa, torna-se cada vez mais forte à medida que sofre diversas perdas em sua vida. Lota de Macedo Soares, otimista, auto-confiante e empreendedora, torna-se cada vez mais fraca quando vê ameaçado o grande amor de sua vida e o controle de seu maior projeto, o Parque do Flamengo.

FLORES RARAS (Reaching For Thr Moon)

Brasil, 2013. 118 min. Drama

Direção: Bruno Barreto

Roteiro: Matthew Chapman e Julie Sayres baseado em um roteiro de Carolina Kotscho

Produção: Lucy Barreto, Paula Barreto

Fotografia: Mauro Pinheiro Jr

Montagem: Letícia Giffoni

Música original: Marcelo Zarvos

Produtora: LC Barreto, Globo Filmes, Telecine, Globosat e Teleimage

Distribuição: Imagem Filmes

Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf, Treat Williams, Marcello Airoldi e Lola Kirke.

SINOPSE: A história de amor entre Elisabeth Bishop (poeta americana vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956) e Lota de Macedo Soares (“arquiteta” carioca que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo). Ambientado no Brasil dos anos 50 e 60, quando a Bossa Nova explodia e Brasília era construída e inaugurada, o longa acompanha a história dessas duas grandes mulheres e suas trajetórias inversas.

O diretor – Bruno Barreto

Filho do casal de produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto. Tendo a câmera como sua grande companheira desde pequeno, realizou vários curtas-metragens, sendo o primeiro aos 11 anos: “Três Amigos Nunca Se Separam”, com o qual participa do 2º Festival Brasileiro do Filme Amador e ganha o prêmio Mais Jovem Diretor.  Seguiu a carreira e dirigiu outros grandes sucessos de bilheteria, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “A Estrela Sobe”, ”Amor Bandido”, “Romance da Empregada”, “O Que é Isso, Companheiro?”, indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1998, “Bossa Nova”, “O Casamento de Romeu e Julieta”, “Caixa 2” e “Última Parada, 174”, além de comerciais, telefilmes internacionais e televisão, mais recentemente “Amor em Quatro Atos” (TV Globo).

 

 

Comentários
Assista ao vídeo