Business - Agronegócio

AGRISHOW 2016

9 de Abril de 2016

Solução sustentável para captação de água no campo é aposta da Anauger na Agrishow 2016 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Anauger anunciou sua participação em mais uma edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação –Agrishow. Por mais um ano, o destaque da empresa fica para a tecnologia de captação de água com energia vinda do sol, do sistema anauger solar. O equipamento é capaz de promover economia de energia e água, uma vez que capta o recurso em abundância usando apenas irradiação solar. Os agricultores que utilizam esse equipamento conseguem expressiva redução no uso de energia elétrica e conseguem captar grandes quantidades de água em dias ensolarados, além de aumentarem sua produtividade, já que podem instalar a bomba em locais afastados. “O sistema anauger solar foi um grande passo, pois pudemos oferecer aos agricultores e pecuaristas, um produto que funciona exclusivamente com energia solar e proporciona a eles, economia constante e acesso viável à agua, sem agredir ao meio ambiente. Os usuários podem promover desde pequenas irrigações em hortas até grandes extensões de plantações, em fazendas, por exemplo, tudo isso com economia e facilidade”, conta Marco Aurélio Gimenez, Diretor Comercial da Anauger. A feira ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP.

 

Um dos casos comprovados de economia e facilidade de uso do sistema anauger solar é do agricultor Natalício Nicoleti Gonçalves, proprietário de um sítio em Ibitiúva/SP. Ele, que adquiriu o equipamento em uma das edições da Agrishow, encontrou no sistema anauger solar uma solução para que suas plantações não sofressem danos por conta da escassez de água enfrentada pela população da região sudeste, no início do ano passado. Ele utilizou o produto em uma horta e em plantações de laranjas, que contam com irrigação por gotejamento e precisam de água constantemente. “Depois que iniciei o uso do sistema, não tive alterações no meu esquema de trabalho e ainda economizei. O produto é muito simples de instalar e durante todo o tempo de uso vi economia não apenas de água, mas de energia”, conta Natalício.

 

Durante a Agrishow, haverá exposição dos dois tipos de bomba que compõem o sistema anauger solar. O modelo anauger solar P100 é indicado para poços com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm). Já a anauger solar R100 é indicada para reservatórios e cisternas e oferece grande aproveitamento do volume de tanque, pois trabalha apoiada no fundo do reservatório. A tecnologia funciona por meio de captação de irradiação solar pelo módulo fotovoltaico, que é transformada em potência elétrica pelo driver e aciona a bomba funcionar. Enquanto houver sol, haverá água e quanto maior a incidência solar, mais água será bombeada. Cerca de oito mil litros de água por dia podem ser bombeados  através do equipamento, e assim viabilizar o acesso a um bem essencial à vida: a água.

 

As expectativas de atuação da equipe que estará no evento são positivas, visto a expressividade do evento. “Nossas participações na Agrishow sempre nos dão um excelente retorno, tanto do ponto de vista comercial como na divulgação de nossas soluções, especialmente o sistema anauger solar. Os nossos produtos vão de encontro às necessidades dos nossos consumidores”, conclui Gimenez.

 

Sobre a Anauger

 

A Indústria de Motores Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. Empresa 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países. Nasceu em São Bernardo do Campo/SP e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento.

 

Hoje a marca é  sinônimo de bombas submersas vibratórias para poços, reservatórios e cisternas e referência na fabricação de sistemas de bombeamento de água.

 

Comentários
Assista ao vídeo