Business - Agronegócio

3º AgroEncontro traz novidades para o mercado canavieiro

15 de Março de 2016

 

Realizado pela Ourofino Agrociência, o evento destaca as principais inovações do setor

 

            O AgroEcontro 2016 já está próximo e traz novidades para o público participante. A terceira edição, que acontecerá de 29 de março a 1º de abril, remodelou sua estrutura para proporcionar uma experiência ainda mais agradável e rica em conhecimentos, além de contar com novo expositor. As maiores empresas do setor estarão no evento para apresentar as atuais tecnologias e práticas de produção de cana-de-açúcar. Pesquisadores e dirigentes de importantes cooperativas também marcarão presença.

            Realizado na Fazenda Experimental da Ourofino, em Guatapará, interior de São Paulo, o AgroEncontro promove um Dia de Campo, apresentando as novidades em máquinas, defensivos agrícolas e variedades de cana em atividades técnicas e teóricas. O diferencial do evento está na dinâmica promovida com os participantes, que podem avaliar as variedades de cana em uma situação real, comparando as plantações.

            “É um dia enriquecedor para os profissionais, pois há uma programação assertiva e direcionada, que contempla as principais práticas e conteúdos da área, trazendo as tendências do mercado. Este ano, toda a área experimental do Encontro foi remodelada, bem como a recepção. Esperamos 1.200 participantes. Nossas expectativas são as melhores”, afirma Everton Molina Campos, Gerente de Marketing e Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência.

            De 2014 para 2015, houve um aumento de 110% no engajamento do público. Nesta edição, que terá um dia a mais em sua programação, as apostas permanecem positivas. A Ourofino Agrociência apresentará toda a sua linha para cana-de-açúcar (herbicidas e inseticidas), proporcionando diferentes situações de aplicações. Estão entre os destaques: DemolidorBR, FortalezaBR e CoronelBR, utilizados para ervas daninhas, e DiamanteBR e SingularBR, soluções para insetos.

            Quanto às variedades de cana-de-açúcar, o evento contará com a participação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Ridesa Brasil. Outras empresas também confirmaram presença: Syngenta, que apresentará seu sistema de manejo para cana-de-açúcar, Herbicat, com as novidades no desenvolvimento e fabricação de pulverizadores, e Valtra, com as maquinarias.

            O engenheiro agrônomo Marcos Fava Neves é outra atração. Com palestras diárias sobre as nuances do mercado sucroenergético, Neves irá compartilhar sua expertise com os produtos. A proposta é disseminar o conhecimento ao homem do campo e garantir a oportunidade de debate sobre como o uso de novas tecnologias impacta o agronegócio.

            O AgroEncontro 2016 conta com a participação de empresas parceiras do setor sucroenergético, como o Banco do Brasil. Também integram a lista de presença Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana.

Quer participar? Realize sua inscrição pelo site www.agroencontro.com.br. O evento é gratuito.

 

Sobre a Ourofino Agrociência

A Ourofino Agrociência é uma empresa 100% brasileira, fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada um das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano. São mais de 40 mil m² de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado.

Mais informações no site www.ourofinoagrociencia.com.

Comentários
Assista ao vídeo