Viver - Moda

5ª edição do Bazar da Escola de Moda do FUSSESP

3 de Dezembro de 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 5ª edição do Bazar da Escola de Moda do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado) aconteceu nesta terça-feira (1°), no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Mais de quatro mil peças de vestuário feminino, acessórios e decoração para casa, produzidas pelos alunos da Escola de Moda que possui ao todo 560 unidades no Estado, estiveram disponíveis para venda com preços variados de R$ 12,00 a R$ 169,00.

O projeto idealizado pela presidente do FUSSESP, a primeira-dama Lu Alckmin, em cinco anos de existência, já qualificou 118.797 alunos, em sua grande maioria, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

— É muito gratificante ver a dedicação dos alunos da Escola de Moda. Muitos deles chegam ao curso sem nenhuma experiência e aprendem a criar e confeccionar peças lindas e de muita qualidade. A qualificação profissional, além de dar novas oportunidades de trabalho, representa também o resgate da auto estima porque eles descobrem que são capazes.

A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade dos demais projetos da instituição. De 2011 até agora, 22.753 alunos se formaram na Escola de Moda, nos cursos de corte e costura, modelagem, bordado em linha, bordado em pedraria, crochê e confecção de caixas.

Os cursos são gratuitos, têm duração de 2 meses e acontecem o ano todo.

Fonte: Assessoria de Imprensa FUSSESP

Comentários
Assista ao vídeo