Viver - Beber e Comer

The Black Bulldog se inspira em tradicionais delicatessens nova-iorquinas e cria sanduíche de pastra

27 de Novembro de 2015

Todo o processo de cura e defumação da carne é realizado artesanalmente na hamburgueria, localizada na Rua Sete de Setembro, 2010.

Suculência, maciez da carne, sabor marcante e tom avermelhado são características que saltam aos olhos e instigam o paladar de quem prova o pastrami. Símbolo das delicatessens de Nova York, o produto ganhou espaço no cardápio da hamburgueria The Black Bulldog, de Ribeirão Preto, em uma opção de sanduiche que ainda leva molho de mostarda da casa e picles de pepino.

 

A iguaria é exclusividade da hamburgueria entre os restaurantes da cidade e foi inspirada na culinária judaica norte-americana. “O sanduíche de pastrami é muito comum em Nova York, principalmente em delicatessens. Nossa versão respeita elementos tradicionais do sanduiche como o pão de centeio e um generoso recheio de pastrami que desmancha na boca, porém com um toque exclusivo. O molho de mostarda da casa é mais picante e o picles de pepino que nós produzimos é conservado em um vinagre artesanal também feito aqui”, explica o sócio do The Black Bulldog Rafael Silveira Loureiro.

 

Desenvolvido na região dos balcãs como uma técnica de conservação de carne, o pastrami é, basicamente, uma carne bovina que é submetida ao processo de cura com sal e algumas especiarias. Em seguida é defumado e cozido lentamente por várias horas, o que garante sabor e textura únicos ao produto.

 

O The Black Bulldog segue o estilo hamburgueria de garagem, que preza pela qualidade dos produtos utilizados e pela valorização de fornecedores e produtores locais, em um ambiente ‘sem frescura’. Está instalado na rua Sete de Setembro, 2010, centro, e funciona das 18h às 24h, de terça a domingo.

 

Mais informações na página do facebook: www.facebook.com/TBBulldog?fref=ts

Comentários
Assista ao vídeo