Viver - Beleza

Beldades que estrelaram capas da Playboy comentam fim da publicação

21 de Novembro de 2015

 

Gatas lamentam fim da Playboy no BrasilGatas lamentam fim da Playboy no Brasil

A notícia de que a editora Abril não vai mais publicar a versão brasileira da revista Playboy chocou muita gente. Capas de edições da publicação que fizeram muito sucesso com o público, como Natália Casassola, Fernanda Lacerda, Iara Ramos, Ivi Pizzott e Janaina Santucci, além de Cíntia Vallentim, que é a atual capa da revista, comentaram a decisão da editora e lamentaram o provável fim da Playboy no Brasil.

Para Fernanda Lacerda, que posou para a revista em outubro de 2014 e foi a mais vendida do ano, a decisão da Abril é lastimável, mas a apresentadora se mostra feliz por ter feito parte dos 40 anos de história da Playboy no Brasil.

“É uma pena, a Playboy sempre teve um glamour diferenciado, sempre selecionou bem suas capas. Fico muito feliz de ter feito parte desta história”, comenta Fernanda Lacerda.

Já Natalia Casasssola, que posou duas vezes para a revista, o provável termino das publicações da Playboy no Brasil, lhe trouxe tristeza.

“Desde o início da minha carreira, era um sonho ser capa da Playboy. Por duas vezes realizei este sonho e entrei para a história da publicação. Quando li que a revista não será mais publicada, fiquei muito triste, mas ao mesmo tempo feliz, pois sei que a revista cumpriu seu papel estimulando o imaginário dos leitores por tanto tempo”, disse Natália.

Já Ivi Pizzott, bailarina do Faustão que exibiu suas curvas na edição de maio de 2015 na publicação masculina, ficou chocada com a atitude tomada pela editora Abril.

“Fiquei chocada com o anúncio! Muito me honra fazer parte da história da revista, ainda mais em uma edição em seu último ano de existência. Foi um divisor de águas na minha vida ter posado para a revista, sem dúvidas! Sou muito grata a eles por ter mudado minha vida. Essa revista marca a trajetória de todas as suas “estrelas”. E curioso, muita gente não sabe, mas a revista tem um incrível conteúdo de matérias, não é só mulher pelada. E eu sempre li! Me lembro claramente de ir pra casa de um amigo meu chamado Márcio e ficar o maior tempão lendo…”, declara Ivi Pizzott.

Sucessora de Ivi Pizzott na capa da Playboy, Janaina Santucci, conhecida como a DJ Platinada, diz que ter posado para a Playboy em junho de 2015 fez sua vida mudar radicalmente, a bela diz que a publicação foi um divisor de águas em sua trajetória e que lhe ajudou até mesmo em seu emocional.

“A passagem da Playboy pela minha vida foi um marco, diria que um divisor de águas. A minha vida profissional mudou e ajudou em todos os campos da minha vida, até emocional! Ser capa da Playboy é especial, é algo quase que indescritível. Do primeiro contato até a saída da revista das bancas eu recebi um tratamento de princesa, de estrela, aquilo que toda mulher gosta de receber”, revela a loira.

Janaina Santucci, que também é empresária e possui sua própria marca de cosméticos, também analisou a decisão da Abril do ponto de vista mercadológico:.” Eu tenho certeza que a Abril não vai mais publicar e tem suas razões pra isso, eles possuem a VIP que também é voltada para o público masculino, não faz muito sentido diante dessa crise continuar com as duas, até porque a Playboy é um título americano e eles pagam para usar, ao contrário da VIP que é deles. A Playboy não acaba aqui pra mim. Tenho certeza que já deve existir alguém comprando os direitos, e aí quem sabe venha a minha segunda capa! A Playboy é uma das maiores marcas do mundo.”

Iara Ramos, Musa do Pânico, que brilhou na Playboy de outubro de 2015, acha que a internet foi um fator primordial para que a Abril chegasse a uma decisão tão drástica. A loira é mais uma que se sente orgulhosa em fazer parte da história da revista.

“É muito triste ver uma revista como a Playboy ficar nesta situação. Mas é muito difícil competir com a internet, a internet acaba com tudo. Me sinto muito feliz de ter participado, a Playboy realizou o sonho de muitas meninas, sempre mostrou um trabalho muito bonito e reconheceu o trabalho de inúmeras mulheres”, diz Iara Ramos.

Penúltima capa da história da Playboy brasileira publicada pela editora Abril, Cintia Vallentim mostrou tristeza ao falar sobre a notícia. A Índia Fitness, como é conhecida a linda morena, mostrou suas curvas para a edição de novembro e se sentiu realizada com o feito.

“Fiquei triste por uma revista que tem toda essa história acabar assim é ao mesmo tempo fico feliz em poder ter feito parte e encerrar esse ciclo com eles. Sendo uma das últimas capas serei sempre lembrada, até consigo me ver bem mais velha sendo entrevistada sore a revista. Agradeço por ter realizado um sonho que sempre tive desde pequena de poder estampar a capa dessa grande revista”, conta a Cintia.

Através de um comunicado, a editora Abril informou que a retirada de circulação das revistas faz parte da estratégia de reposicionar-se no mercado.

Não há informações sobre se a revista será editada por outra empresa após a última edição.

Comentários
Assista ao vídeo