Cultura - Cinema

Documentário Cowspiracy será exibido em Ribeirão Preto

19 de Novembro de 2015

A mostra do documentário internacional terá como palestrante o escritor Oberom. Adepto do veganismo, da consciência prânica  e da prática da Yoga, o escritor percorre o mundo todo para promover reflexões sobre estes princípios. Evento acontece no dia 22 de novembro, às 10h, no auditório nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP). Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ribeirão Preto (SP), 17 de novembro de 2015 – No próximo domingo, 22 de novembro, a partir das 10h, acontece em Ribeirão Preto (SP), uma exibição do filme Cowspiracy, recém-lançado nos Estados Unidos pelo cineasta Kip Andersen e com produção executiva do ator Leonardo di Caprio. O evento ainda contará a presença do renomado escritor, Oberom, que ministrará a palestra Por que a indústria da carne está destruindo o planeta?Durante o encontro, ainda haverá o lançamento do livro Vegan Yoga, de autoria de Oberom. O evento será realizado no auditório nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. A entrada é gratuita.

 

O documentário discute os impactos negativos da Indústria da Carne e do Leite no meio-ambiente e revela dados estatísticos atualizados sobre estes segmentos industrias, além de mostrar várias entrevistas com representantes do governo e membros de ONGs mundiais.

Segundo os dados da Fao, Organização das Nações Unidas para Alimentação,  para se produzir um quilo de carne são necessários 15 mil litros de água e a devastação de 10 mil metros quadrados de qualquer área florestal. Este é um dos focos da discussão do encontro, que contará com a experiência e abordagem de Oberom.

 

O palestrante já passou por espaços holísticos e centros de Yoga de diversos países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Em suas atividades, ele transmite de forma simples os conteúdos que vivencia na prática, levando aos participantes reflexões e princípios que podem auxiliar na conquista de uma vida mais integrada e feliz.

 

A mostra, que é uma realização do Instituto Saúde e Equilíbrio em parceria com o Bike Delivery Missão Veggie, será realizada no auditório nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto fica na Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200. No mesmo dia, o evento também será realizado em São José do Rio Preto, a partir das 19h.

 

Sobre Oberom

Nascido em 23 de agosto de 1984, em uma comunidade alternativa no sul de Minas Gerais - onde vive com mais 20 famílias que buscam uma vida simples com pensamento elevado.

 

É formado em Educação Física e pós-graduado em Nutrição Humana e Saúde pela UFLA - Universidade Federal de Lavras; e com especialização em Yoga pelo Instituto Lonavla (Índia) realizado através da FMU em São Paulo.

 

Além das palestras e workshops sobre temas relacionados à Consciência Prânica, Yoga e Veganismo, trabalha como facilitador do ‘Processo de 21 dias’ no Portal Parvati, Minas Gerais. Ele também é autor dos livros Viajando na LuzNo Fluir da Felicidade e Vegan Yoga.

 

 

Serviço

O que: Exibição do documentário  Cowspiracy | Palestra Por que a indústria da carne está destruindo o planeta? | Lançamento do livro Vegan Yoga, de autoria de Oberom.

Quando: 22 de novembro/2015 (domingo)

Horário: 10h

Local: Auditório nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP) – Endereço: na Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200.

Mais informações: (16) 3443 2898

OBS> A entrada é gratuita

Comentários
Assista ao vídeo