Viver - Beleza

Cachos à la Mister Brau

30 de Outubro de 2015

Um guia prático para conquistar o visual de rainha de Michele, personagem de Taís Araujo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os fios encaracolados são uma realidade para a mulher brasileira, mas se antes elas se rendiam à ditadura do “liso escorrido”, agora chegou a vez de assumir seus cachos. Prova disso são as poderosas madeixas que Taís Araújo vêm exibindo na pele de Michele, personagem da série Mister Brau, e que têm chamado a atenção do público, confirmando a tendência de ser uma das apostas para o Verão 2016.

 

Conquistar madeixas como estas não é tarefa fácil e exige dedicação. Investir em produtos adequados e não descuidar da manutenção, segundo Natã Moreira, sócio do Salão Black & White Studium, em Porto Velho (RO), e Estilista YE Designer, são fundamentais para a conquista dos cachos perfeitos. Ele acredita que o movimento de valorização dos cachos não vai parar.

 

- É fundamental manter os cabelos crespos ou cacheados sempre saudáveis e com o volume sob controle. No dia a dia, use shampoo, condicionador, leave in e finalizadores próprios para cacheados. Semanalmente, é importante a utilização de máscaras condicionadoras e hidratantes. Prefira produtos que protejam os fios contra agentes externos como poeira, cloro e raios UV - explica.

 

O maior desafio para quem tem o cabelo crespo é controlar os frizz e o excesso de volume. Adotando o visual encaracolado, é necessário hidratar muito os fios, alerta Natã: “O ideal é fazer uma visita semanal ao salão para hidratá-los profundamente, pois os crespos necessitam de uma atenção maior. Caso não haja esta disponibilidade, tente de 15 em 15 dias ou, pelo menos, uma vez por mês”.

 

Segundo o Estilista YE Designer uma boa linha para cuidar dos cachos é a YE Curly Therapy, da Yellow, pois é uma linha de tratamento específica e diferenciada que proporciona mais brilho, condicionamento e definição dos cachos. Ideais para facilitar a rotina dinâmica da mulher por serem produtos muito práticos e fáceis de aplicar, como o Ye Curly Ativador de Cachos leave in, que forma e define os cachos além de hidratar e proteger a fibra; e o Ye Curly Therapy Leave In Umidificador de Cachos, ativador líquido que define os cachos, mantendo a umidade interna, garantindo maleabilidade e um brilho intenso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o alcance do visual dos sonhos, Natã Moreira destaca a importância dos cuidados que só um profissional especializado pode proporcionar: “Sempre procure um profissional de sua confiança e com produtos de excelência. Em meu salão, uso produtos da Yellow, que oferece tratamentos profissionais específicos para nutrir os fios, repondo lipídios e outras substâncias essenciais para a saúde dos cabelos crespos e cacheados, assim como para hidratá-los profundamente, já que a estrutura desta fibra capilar não permite que a oleosidade natural do cabelo chegue até as pontas. Os resultados desses tratamentos garantem a saúde do cabelo, proporcionando maior elasticidade, força, cachos definidos e muito brilho”.

 

Salão Black & White Studium

Av. 7 de Setembro, 1937, São Cristóvão - Porto Velho

(69)3224-7808

Comentários
Assista ao vídeo