Cultura - Teatro

PEÇA O REI DO LIXO TERÁ SESSÃO ESPECIAL DURANTE A SEMANA DO CLIMA

28 de Outubro de 2015

 

Evento com temática sustentável conta com atividades infantis gratuitas

            Em tempos de seca, efeito estufa, índices de poluição alarmantes, é preciso aprender desde cedo a preservar o planeta.  Visando a conscientizar as crianças de que é necessário adotar práticas sustentáveis, muitas ações gratuitas destinadas aos pequenos de 4 a 10 anos vão acontecer no Planetário da Gávea e arredores durante a Semana do Clima, entre o próximo dia 30 e 6 de novembro.  As ações incluem contação de histórias, oficinas sustentáveis, exibições de vídeos e uma curiosa visita orientada para conhecer as práticas ambientais que deram certo pelo mundo.  Peça premiada por abordar esta temática de forma lúdica às crianças, “O Rei do Lixo” ganhou espaço na programação. No sábado, 31, às 11h, haverá uma sessão especial com a presença do corpo diplomático da União Europeia, na Sala 1 do Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, loja 213, São Conrado). Os interessados em assisti-la devem agendar pelo emailcontato:semanadoclima@gmail.com  ou pelo telefone (21) 96907-2480. Todas as atividades foram produzidas pela Imagem Cultural.

"Clima, Somos Todos Responsáveis"?é um evento organizado pela Delegação da União Europeia no Brasil, WWF­Brazil e Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro (Prefeitura do Rio de Janeiro), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, os Estados ­membros da União Europeia no Brasil e suas instituições culturais.

O Rei do Lixo já ganhou cinco prêmios e nos últimos sete anos já foi assistida por milhares de crianças de todo o Brasil, em praças, teatros e escolas. Com texto de Luiz de Lima Navarro, tem como objetivo despertar a consciência ecológica, abordando a reciclagem do lixo, de forma educativa. Em cena, quatro atores dirigidos por Renata Guaraná e Maria Pia Carone. A peça fica em cartaz até o dia 28 de novembro e faz parte do Circuito Cultural Fashion Mall, projeto patrocinado pelo Consórcio Construtor Rio Barra e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A produção é da Imagem Cultural.

“Temos orgulho de plantar uma semente de conscientização sustentável em cada criança que assiste ao Rei do Lixo. Elas farão a diferença nas estatísticas negativas que o lixo representa, causando mortes, enchentes, contaminação, erosão. Este é um dos principais problemas nos dias de hoje das cidades modernas”, destaca Maria Pia Carone.

Comentários
Assista ao vídeo