Viver - Beber e Comer

The Black Bulldog traz para Ribeirão Preto hamburgueria conceito baseada na qualidade e cardápio enx

19 de Outubro de 2015

 

Inaugurado no dia 13 de outubro, local produz artesanalmente acompanhamentos, condimentos, carnes e defumados, além de conservar uma horta própria para cultivar temperos e ervas

Rafael, Ricardo e Rodrigo Silveira Loureiro - os proprietários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Poucas opções de hambúrgueres no cardápio, uma carta de cervejas elaborada para agradar os mais exigentes apreciadores, rock’n roll e um ambiente ‘sem frescura’ é a proposta da hamburgueria The Black Bulldog. Instalado na rua Sete de Setembro, o local foca no sabor, na qualidade dos produtos utilizados e na valorização de fornecedores e produtores locais.

O The Black Bulldog segue o estilo hamburgueria de garagem, que vem ganhando mais força no país e prioriza uma filosofia baseada na simplicidade e excelência do produto. O ambiente traduz o lifestyle dos irmãos e sócios Rafael, Ricardo e Rodrigo Silveira Loureiro, que envolve paixão pela boa gastronomia, motocicletas e o prazer de reunir os amigos.

O cardápio é composto por quatro opções de burgers e duas variedades de sanduíches, além de uma opção de salada e sobremesas. Para manter um sabor característico e a qualidade, diversos ingredientes utilizados no preparo dos hambúrgueres são feitos artesanalmente.

“Para realçar o sabor nós fazemos toda a parte de alimentos conservados, como o picles. Todo o processo de curar carnes e defumação também é realizado artesanalmente no restaurante. Além disso, os temperos e condimentos que utilizamos são feitos com ervas e pimentas da uma horta própria, mantida no quintal do restaurante”, explica Rafael, que comanda a cozinha da hamburgueria.

A hamburgueria também promete agitar a cena musical alternativa. Segundo Rodrigo, uma vez ao mês o restaurante deve receber um evento com bandas, DJs ou músicos da cidade. “A ideia é fazer um evento para unir música e hambúrguer. A cada mês teremos um cardápio específico elaborado especialmente para esse dia”, comenta.

Outro diferencial do local é o projeto arquitetônico, assinado pelo escritío YTA° Arquitetura, Design e Empreendimentos, de Paula Russo e Giovana Barruffini. O The Black Bulldog, segundo as arquitetas, tem um projeto simples, com design industrial, inspirado em uma garagem. “A hamburgueria foi projetada para ser um local onde o público tem proximidade com a cozinha, do balcão você acompanha a sua comida sendo feita e pode sentar com os amigos para conversar e beber”, comenta Giovana. “Os elementos usados representam o lifestyle dos sócios, como o mobiliário desenhado exclusivo que lembram bancadas de oficinas e uma parede revestida com placas reutilizadas”, completa Paula.

O The Black Bulldog tem capacidade para atender cerca de 40 pessoas e horário de funcionamento das 18h às 24h, de terça a domingo. Mais informações na página do facebook: www.facebook.com/TBBulldog?fref=ts

 

Comentários
Assista ao vídeo