Viver - Saúde

Goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro, faz alerta ao combate do câncer masculino

15 de Outubro de 2015

O futebolista Renan Ribeiro, de 25 anos que nasceu em Ribeirão Preto, atualmente possui contrato com o time do São Paulo e vem sendo cotado para estampar algumas campanhas publicitarias, tem uma que ele faz questão de sempre divulgar de livre espontânea vontade, que é a campanha contra o câncer de mama.


Renan já vivenciou uma experiência muito próxima, onde no ano de 2011 perdeu sua irmã, vítima de câncer.

Nesta segunda-feira (12), Renan estava utilizando a camiseta da campanha contra o câncer de mama, e fez uma publicação em sua conta pessoal do instagram, com o seguinte recado: "(fiquem atentos) O câncer de mama masculino é responsável por 1% de todos os cânceres de mama... Apesar da baixa incidência, gera um transtorno psicológico e emocional muito grande... A palavra "câncer", é uma palavra muito forte, que assusta demais... As causas são multifatoriais, desde fatores ambientais como fatores genéticos... Todos nós, homens e mulheres, devemos estar atentos a qualquer alteração em nosso corpo, em nossas mamas... O que vai ditar o prognóstico e a evolução, é o diagnóstico precoce... Frente à qualquer sinal ou sintoma "diferente", procure o médico de sua confiança".  #JuntosSomosMaisFortes

Vale lembrar que a campanha de combate ao câncer de mama, um dos tipos da doença mais comuns entre as mulheres, neste mês de outubro de 2015 está completando 20 anos aqui no Brasil, onde a campanha no Alvo da Moda une o fashion à saúde.

 

Embora raro, o câncer de mama pode, sim, afetar os homens. Câncer de mama em homens representa menos de 1% do total de casos de câncer de mama. O câncer de mama nos homens é diagnosticado com base em uma alteração na mama, geralmente notada pelo próprio paciente, já que não existe rastreamento de câncer de mama em homens. Aproximadamente 20% dos homens que desenvolvem câncer de mama têm caso(s) de câncer de mama na familia.

O Câncer de Mama no Alvo da Moda vem quebrando tabus, superando barreiras e mostrando que o câncer de mama pode ser vencido. A Campanha trouxe um ar renovador sobre o tema. Incansavelmente apoiada por empresas, artistas, celebridades, imprensa e população em geral, ela se tornou um ícone de esperança, levando informação e estabelecendo uma nova postura das mulheres frente ao câncer, ou melhor, à vida.

 

Crédito das Fotos: Reprodução Instagran / Divulgação

Comentários
Assista ao vídeo