Informes - Canal Jurídico

Workshop em Belo Horizonte sobre gestão em tempos de crise financeira tem palestra sobre planejamen

12 de Agosto de 2015

No dia 14 de agosto (sexta-feira), acontece em Belo Horizonte o workshop A Importância da Boa Gestão Tributária em Tempos de Crise, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).Marcelo Viana Salomão, sócio e presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos palestrantes e abordará o tema O  planejamento tributário como instrumento de gestão empresarial.

 
 

“Não só em tempos de crise, mas especialmente neles, os empresários devem ter pleno conhecimento da carga tributária que incide sobre sua atividade, pode estar neste domínio e consequente planejamento tributário a grande diferença do resultado financeiro de sua empresa”

O workshop reúne especialistas para discutir assuntos sobre o cenário econômico atual, desafios da área fiscal e planejamento tributário.  O objetivo do evento é demonstrar aos participantes a importância da gestão tributária para minimizar os impactos da crise financeira, reduzir dentro das possibilidades, a carga tributária e até mesmo garantir a saúde financeira da companhia.

O público é composto por empresários, contadores, administradores, advogados, estudantes e demais interessados no tema. As inscrições podem ser realizadas, pela internet no website da FIEMG, por meio do link a seguir: http://www3.fiemg.com.br/eventostributarios/inscricao.asp.

 

Serviço: Workshop “A Importância da Boa Gestão Tributária em Tempos de Crise”

Data: 14 de Agosto de 2015 (sexta-feira)

Horário: das 8h00 às 12h00

Local: Auditório Térreo da FIEMG

Endereço: Av. do Contorno, 4520 – Belo Horizonte – Minas Gerais

 

Sobre Marcelo Viana Salomão

Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É e coordenador regional do Instituto em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS. É também professor da pós-graduação do IBET, professor convidado do curso da GVLAW-SP de Gestão Jurídica e do módulo sobre Tributação no Setor Comercial  com o tema o ICMS na Importação, entre outras instituições acadêmicas ao qual atua. É autor do livro “ICMS na Importação”, que está na segunda edição, da editora Atlas, coordenador conjunto dos livros Direito Tributário Cooperativo, da MP Editora e A reforma do CPC e a Execução Fiscal, também da MP Editora. Possui artigos publicados em 12 livros de Direito Tributário, entre eles: “O ICMS e a Restrição da Lei Complementar n. 102/2000 ao Aproveitamento dos Créditos Relativos aos Bens do Ativo”, coordenado pelos professores Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel “ICMS – Reflexões sobre a Lei Complementar n. 102/2000, editora Mandamentos; “O ISS e a locação, a Cessão de Direito de Uso e Congêneres”, obra conjunta, coordenada pelos Profs. Ives Gandra da Silva Martins e Marcelo Magalhães Peixoto, “ISS – LC 116/2003”, Juruá Editora; “Breves comentários à Lei n. 10.941/2001, que Regula o Processo Administrativo Tributário no Estado de São Paulo”, artigo publicado no livro Processo Administrativo Tributário - Federal e Estadual, coordenado pelos Drs. Aldo de Paulo Jr e Marcelo Viana Salomão, MP Editora; “O ICMS nas Importações”, artigo publicado no livro Direito Tributário, obra conjunta coordenada pelo Dr. Luís Eduardo Schoueri, QuartierLatin; ”ICMS nas importações feitas por cooperativas”, artigo publicado no livro Direito Tributário Cooperativo, obra conjunta coordenada pelos Drs. Brasil PP Salomão, Rodrigo Forcenette e Marcelo Viana Salomão, MP Editora. É advogado sócio do Brasil Salomão e Matthes Advocacia,  e responsável pelas sustentações orais e pareceres da equipe jurídica tributária do escritório.

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, a maioria dos sócios do escritório possui mestrado, o que está previsto no plano de carreiras da banca, que contempla essa realização. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira. O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho, e esses são alguns dos valores do escritório. A banca atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Trabalhista, Penal, Administrativo, Recuperação de Créditos/Cobrança, Ambiental e Biodireito, Cooperativismo e Desportivo. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros.

 

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão  e está entre as exclusivas bancas jurídicas que conquistaram o ISO 9001:2008 pela BSI Brasil.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo