Informes - Canal Jurídico

Brasil Salomão participa de obra em homenagem a Alcides Jorge Costa

12 de Agosto de 2015

O advogado e sócio fundador do Escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia, Brasil Salomão, foi um dos convidados a participar da obra jurídica “Tributação Brasileira em Evolução: estudos em Homenagem ao Professor Alcides Jorge Costa” –obra coletiva com 52 artigos produzidos por 56 consagrados tributaristas brasileiros da atualidade sobre grandes temas e problemas tributários contemporâneos que será lançada no próximo dia 14 de agosto, em São Paulo, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Largo de São Francisco. Brasil Salomão teve seu artigo selecionado para compor o trabalho, produzido pelo IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), em homenagem aos 90 anos do jurista e professor Titular de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP - Alcides Jorge Costa. O livro será oficialmente lançado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de Direito de São Paulo, na capital paulista, após o Seminário “Tributação Brasileira em Evolução: os Ecos Contemporâneos dos Pensamentos de Alcides Jorge Costa”.

 
 

O advogado Brasil Salomão, que foi aluno do jurista Alcides Jorge Costa, na década de 70, explica que o Instituto dos Advogados de São Paulo - organizador da homenagem, do qual é membro associado desde 1977 - é a mais antiga instituição jurídica associativa, do Estado de São Paulo, com 140 anos de existência. “Seus membros são advogados, magistrados, promotores, procuradores, que precisam apresentar uma tese jurídica para serem admitidos”. Brasil Salomão é o único advogado associado de Ribeirão Preto. 

 

O Seminário “Tributação Brasileira em Evolução: os Ecos Contemporâneos dos Pensamentos de Alcides Jorge Costa” terá cerca de 300 participantes, entre eles, as principais autoridades da área jurídica, incluindo magistrados, autoridades governamentais e advogados especialistas. No final do Seminário, acontece o Lançamento do livro “Tributação Brasileira em Evolução: Estudos em Homenagem aos 90 anos do Professor Alcides Jorge Costa”, que contará com a presença do homenageado e dos autores participantes.

 

Alcides Jorge Costa – É associado efetivo do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) desde 1977. Graduou-se em Letras Clássicas e Literatura pela Universidade de São Paulo, em 1944, e também em Grego e Latim. Na sequência, graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, em 1949. Obteve os títulos de Doutor e Livre-Docente em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da USP. E, por fim, tornou-se Professor Titular de Direito Tributário da Faculdade Direito da Universidade de São Paulo. Foi Presidente do IBDT (Instituto Brasileiro de Direito Tributário) e é atualmente Vice-Presidente da ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro).

Comentários
Assista ao vídeo