Viver - Saúde

Curso ensina técnicas da Medicina Chinesa para primeiros socorros

23 de Julho de 2015

Como agir diante de situações que exigem socorro ou até em casos de urgência com em um desmaio, numa crise de epilepsia, síndrome do pânico, infarto, acidente vascular cerebral, crises de asma, intoxicação alimentar, entre outras corriqueiras como febre, diarréia e conjuntivite? Cursos de primeiros socorros ensinam técnicas que podem salvar vidas. A Medicina Chinesa, com conhecimentos milenares, também tem soluções eficazes de salvamento em situações sob uma perspectiva diferente da convencional. Para difundir essas técnicas, o terapeuta Adriano Saran, do Instituto Saúde e Equilíbrio, vai ministrar oCurso de Primeiros Socorros utilizando técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, em Ribeirão Preto (SP), nos próximos dias 24 e 25 de julho.

 

O curso será destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas, cuidadores, paramédicos e leigos que queiram estar preparados para socorrer o próximo em momentos emergenciais. “São técnicas simples, objetivas de fácil aprendizado e de resultados imediatos que, em questão de segundos podem salvar vidas”, explica Adriano.

 

O terapeuta comenta que o curso mostrará como utilizar de forma adequada procedimentos como acupressura, microssangrias e estímulos não invasivos em determinadas regiões do corpo que respondem imediatamente e harmonizam o quadro, por serem microssistemas conectados ao sistema nervoso central.

 

“Estas técnicas foram testadas e comprovadas ao longo dos 5 mil anos de existência da Medicina Tradicional Chinesa, que é considerada mãe de todas as medicinas existentes, bem como através estudos científicos, teses de mestrado e na própria prática clínica do dia-a-dia”, acrescenta.

 

O curso inclui a apostila e material de primeiros socorros que será oferecido a cada participante.  As aulas teóricas acontecerão no dia24 de julho (sexta-feira), a partir das 20h, com término programado para 22h. No sábado (25 de julho), haverá atividades com teoria e início de prática, das 8h30 às 12h, com intervalo para almoço das 12h às 14h e prática em grupo das 14h às 18h.

 

Informações sobre o local e as inscrições podem ser realizadas através do telefone do Instituto Saúde e Equilíbrio (16) 34432898 e 99210 7979 ou através da Fanpage do espaço https://www.facebook.com/saudeequilibrioterapias.

 

Sobre Adriano Saran

É formado em Medicina Tradicional Chinesa pelo CEMETRAC com Mestre Liu Chih Ming (São Paulo) , tem especialização em Acupuntura Avançada pela Ebramec (Escola Brasileira de Medicina Tradicional Chinesa – São Paulo), Especialização em Microssistemas de Acupuntura pelo Instituto Samurai (Senséi Jóji Énomoto), Formação em Quiropraxia pelo Instituto Samurai (São Paulo – Senséi Énomoto) Formação em Terapia de vidas passadas pelo Instituto Hólus (São Paulo – Psicoterapeuta J.S Godinho – EFT Coaching com Prof. e escritor Enéas Guerriero (Iswara Das). É formado em Comunicação Social (Unaerp) com ênfase em Publicidade e Propaganda.

 

Sobre o Instituto Saúde e Equilíbrio

O Instituto Saúde e Equilíbrio foi fundado em janeiro de 2010 na cidade de São Lourenço (MG) e transferido para Ribeirão Preto, em janeiro de 2015. Neste período, já realizou mais de 3 mil atendimentos de Terapias Complementares,  cursos, palestras, ações de prevenção de saúde, workshops e o evento nacional Dia Zen, que reúne terapeutas do Brasil todo com palestras, workshops e terapias complementares gratuitas. Atualmente, o Instituto está instalado na Avenida Portugal, 332 – Conjunto 07, e funciona diariamente das  9h às 18h.

Comentários
Assista ao vídeo