Cultura - Fotografia

Mostra Arte em Claves de Sol terá obras do ator da TV Record Saulo Meneghetti como um dos destaqu

17 de Julho de 2015

Entre os dias 18 e 31 de julho, a Casa de Portugal, em São Paulo, abre suas portas para a exposição“Arte em Claves de Sol”. A mostra – organizada pela produtora cultural Angela de Oliveira - reunirá 24 renomados artistas de todo o Brasil, entre eles o ator Saulo Meneghetti. Todas as obras criadas apresentam elementos presentes nas canções de Breno Ruiz, que fará um pocket show, em piano e voz, durante o vernissage, que acontecerá às 11 horas, apresentando músicas de seu trabalho autoral, o “Cantilenas Brasileiras”.

 

 

Um dos destaques da exposição é o ator e artista plástico Saulo Meneghetti, que pinta desde os dois anos de idade. Ele deixou a cidade de Chapecó (SC) para fazer carreira em São Paulo, onde começou sua trajetória como ator. “Sempre sonhei em ser ator e estudei muito para isso”, revela.

 

“Costumo dizer que pintar é minha forma preferida de prece, meu contato com Deus, meu jeito de levar o coração para tomar sol. Desligo-me de tudo quando estou pintando”, conta Saulo, que define sua pintura como expressionista. “É instintiva, dramática, subjetiva. Normalmente retrato em minhas obras a figura humana, em diversas situações, busco inspiração no urbano, nas pessoas que vejo nas ruas. A técnica que utilizo é acrílico sob tela ou madeira”, detalha. Seu trabalho tem sido muito elogiado pela crítica especializada e uma das marcas de suas obras é a de que suas figuras não possuem boca.

 

Na Arte em Claves de Sol, Saulo vai expor sua obra batizada de Garota de Ipanema. “Essa é uma homenagem à minha amiga Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro, conhecida como ‘Helô Pinheiro’, célebre musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, eterna representante da beleza da mulher brasileira”, adianta o ator e artista plástico.

 

As outras estrelas da mostra são Clara Bandeira, de Itapetininga (SP); Ana Santiago, de Recife (PE); Rodrigo Pedrosa e CA Mantu, de Niterói (RJ); Erica Gropp Colen, de Santos (SP); Juliana Salomão, de Balneário Camboriú (SC); Kika Herrmann, de Porto Alegre (RS); Maria Campolina, de Brasília (DF); Marta Spagnol, de Chapecó (SC); Mauro Soares, de Campinas (SP), Miriam Furtado Krieger, de Florianópolis (SC); Renata Cabral, de João Pessoa (PA); Solange Ribeiro, de Itajaí (SC); Vania Regina Bergnossi, de Passo Fundo (RS); Mariana Altério, Bea Moura Campos, Giuseppe Ranzini, JGor, Luciana Alfredo, Cristina Sahão e Desiree Pinheiro, todos da capital paulista. Além de Mercie Marcier, que atualmente mora em Londres, na Inglaterra.

Comentários
Assista ao vídeo