Notícias - Autoridades

Seminário Trabalho Infantil Artístico: Entre o Sonho e a Realidade

23 de Junho de 2015

O Seminário “Trabalho Infantil Artístico: Entre Sonho e Realidade”, uma realização conjunta do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), teve início nesta quinta-feira (18) no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa com o intuito de discutir a questão do trabalho infantil artístico.

Foto: Karina Lajusticia

 

As ações tomadas pelos órgãos, visam criar condições para a criança que esteja trabalhando, seja por necessidade ou em atividades artísticas, evitando o máximo possível a evasão escolar ou exploração. Diversas atividades são realizadas para mobilizar a sociedade, buscando a conscientização e denúncia a respeito do assunto.

 

A campanha “Junho Vermelho”, tema escolhido para 2015 e coordenada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) remete ao Dia Mundial de Combate ao Crime, instituído como 12 de junho. Os edifícios das entidades que apoiam e divulgam o projeto ficam iluminadas de vermelho como forma de alertar a população sobre a causa.

Bruna Marquezine
Foto: Beatriz Quintas

 

A presidente do TRT2, desembargadora Silvia Regina Devonald deu início a solenidade de abertura que contou com a presença dos representantes das Instituições promotoras, entre eles, o Procurador Geral da República, Márcio Elias Rosa e o presidente do TRT15, Lorival Ferreira dos Santos. O primeiro painel apresentado, Histórias de Vida, foi presidido pelo juiz da Infância e Juventude e Juiz Assessor da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal do Estado de São Paulo, Paulo Fadigas e teve a participação dos artistas Bruna Marquezine, Vanessa Goulart, Yudi Tamashiro e Felipe Paulino da Silva.

Comentários
Assista ao vídeo